viajar em segurança em tempos de covid-19

Viajar em Segurança em tempos de Covid-19

Este é um ano atípico para o mundo das viagens. O que davamos por certo antes, como a nossa liberdade para conhecer o mundo, vê-se comprometido com o fecho e restrições de fronteiras. O medo paira no ar e são poucos os que se sentem à vontade para viajar, mas é muito possível viajar em segurança em tempos de Covid-19!
 
Não tem de ser assim! É possível viajar de uma forma segura apesar dos tempos de pandemia em que vivemos. Seja de barco, comboio ou avião podemos continuar a viajar desde que tenhamos cuidados que garantirão a nossa segurança em viagem.

Viajar em Segurança em tempos de Covid-19

1. Leva material que te garanta segurança, sem depender de terceiros

Para qualquer tipo de viagem que vais fazer, leva sempre contigo os seguintes materiais:
  • Duas máscaras;
  • Desinfectante em gel;
  • Toalhitas desinfectantes;
  • Lenços de papel;
  • Luvas.
Assim, se os equipamentos oferecidos pelo aeroporto ou pelas companhias aéreas falharem, estarás preparado. Garante que os mesmo vão na tua bagagem de mão e que os líquidos não ultrapassam os 100ml, para evitar constrangimentos ao passar a segurança no aeroporto.
 

2. Faz o check-in online

Se a tua viagem envolve um trajecto de avião, garante que levas para o aeroporto o cartão de embarque já no telemóvel. Evitará que os cartões de embarque impressos andem de mão em mão. Quando tiveres de apresentar o cartão de embarque a algum funcionário do aeroporto, ou a alguma máquina de check-in ou embarque automática, garante que a luminosidade do teu ecrã está no máximo.
Evitarás que alguém precise de tocar nele para que o mesmo seja lido pelos equipamentos devidos.
 

GUIA PARA VIAJAR EM SEGURANÇA NOS TEMPOS DO COVID-19

Tem acesso a muitas mais informações preciossas para viajares em segurança nos tempos que vivemos. Este guia incluí dicas exclusivas para poderes viajar de avião sem correr riscos. Incluí ainda uma checklist com os artigos importantes a trazeres contigo para a viagem.

3. Pesquisa as restrições das transportadoras

Cada transportadora está a tomar as suas próprias medidas, para garantir a maior segurança dos seus clientes e trabalhadores. Antes de viajares, pesquisa essas mesmas medidas, no site da empresa que te irá transportar. Se ainda tiveres dúvidas após a pesquisa, contacta directamente a transportadora, para que não hajam quaisquer questões acerca da tua segurança.
 

4. Cumpre o que te é pedido pelos funcionários

Ninguém sabe melhor as medidas que estão a ser tomadas pelos aeroportos do que as pessoas que lá trabalham. Cumpre as indicações que te são dadas durante todo o trajecto da tua viagem e verás que a tua experiência de regresso a conhecer o mundo, será o mais segura e cómoda possível.
 

5. Não deixes que o medo te paralise

O medo paralisa-nos e faz-nos tomar decisões espontâneas. Evita que o medo de apanhares o vírus te leve a ter atitudes menos correctas com as pessoas, e contigo mesmo. O nosso estado de medo deixa-nos mais vulneráveis aos reais riscos que poderão existir. Mantém-te alerta, mas de mente aberta e terás a melhor viagem da tua vida, apesar de tudo o que vivemos.
 
Acima de tudo não deixes de viajar só porque tens medo. Não te sentes confortável a ir para o outro lado do mundo nesta altura? Não faz mal, vai conhecer o sítio mais próximo de tua casa, que ainda não conheces. Existem muitas aventuras na tua vizinhança, só tens de estar disposto a encontrá-las.
Se cumprires estes 5 passos estarás no caminho certo para voltar a viajar em segurança e a tirar o melhor proveito do que o mundo ainda tem para oferecer! 
 
Faz aqui o download gratuito do “Guia para viajar em segurança em tempos de covid-19” e terás acesso a muitas mais dicas para utilizares quando viajares de avião. 

PARTILHA NAS TUAS REDES

BIA DRUMOND DIAS

Viajante de coração e sonhadora de profissão, estou sempre à procura da próxima aventura. Já conheci mais de 15 países, muitos deles durante o ano em que trabalhei como Assitente de Bordo. Agora aspiro voos mais terra a terra com os habitantes do mundo inteiro!

LÊ MAIS